Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes reúne mais de 500 participantes

Profissionais foram aprovados no recenseamento realizado pela Sefin

17/8/2018

O Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes reúne 506 participantes. A capacitação, realizada pela Prefeitura de Praia Grande, é destinada aos profissionais aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Cidade. Na próxima semana estão programados mais dois módulos: ‘Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos’ e ‘Manipulação, armazenamento de alimentos, nutrição e receita’.

As atividades em sua totalidade serão desenvolvidas a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim. O curso tem duração de 16 horas, divididas em oito módulos. São duas turmas, uma às segundas e quartas e outra às terças e quintas-feiras.

Os ambulantes que estão participando do curso elogiaram a inciativa da Prefeitura. “Acho importante os temas que estão sendo colocados em debate aqui, principalmente os voltados à saúde. Gosto muito da Praia Grande e assim ficamos por dentro de tudo, aprendendo mais”, disse a ambulante Dalva Gama Rodrigues, que atua há 10 anos nesse ramo.

Contato - A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.
De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Organização - O curso tem palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto
Palestra: Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas – Sesap/Vigilância Sanitária

Dias: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Palestra: Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente – Sebrae

* A lista dos ambulantes convocados para a qualificação pode ser conferida no link: http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/10.pdf