Ginástica rítmica de PG ganha medalha de prata na Taça São Paulo

Equipe da Cidade competiu nas mãos livres

21/8/2018

A equipe feminina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) conquistou uma medalha de prata no Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica, evento regido pela Companhia GR Brasil. A disputa, que teve prova única de mãos livres, reuniu atletas não federadas nas categorias pré-infantil 1, 2 e 3 (6 a 10 anos), infantil (11 e 12), juvenil (13 e 14) e adulto (mais de 15). A competição encerrada no último sábado (18), ocorreu no Ginásio da Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental (Semef), em São Caetano do Sul.

A segunda colocação veio com Bruna Ribeiro na categoria pré-infantil 3 (10 anos). Na juvenil, quinta posição para Larissa Conceição. Na infantil, sétimo e décimo lugares para Letícia Morais Oliveira e Sthephani Amorim Mendonça. Na pré-infantil 1 (6 a 8 anos), Isabelle de Freitas obteve a sétima colocação. Na pré-infantil 2 (9 anos), 11ª e 12ª posições para Maria Eduarda Oliveira Bernardo e Emanuelle Farinhas. O grupo municipal competiu sob comando da técnica Flávia Beatriz Ferro.

No total, participaram mais de 150 ginastas de 14 agremiações: Praia Grande, Colégio São Carlos/São Carlos, Tryade Mauá, São Paulo Futebol Clube, Academia Dance/Jundiaí, School Jundiaí, Ribeirão Preto, Grêmio Recreativo de São José dos Campos, Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria de São Caetano do Sul, Vital Sorocaba, Clube Atlético Juventus, Guarulhos, Espaço Arte e Cia/São Vicente e Colégio Eduardo Gomes/São Caetano do Sul.

Retrospecto - No Troféu São Paulo de 2017, a equipe de Praia Grande venceu a disputa de nível C, na mirim, prova da corda, com Bruna Ribeiro e Emanuele Raiser. No nível A, na mirim, nas mãos livres, receberam premiação de destaque as ginastas Yamilly Miguita, Isabele de Freitas, Emanuelle Farinhas e Maria Eduarda Ribeiro. No nível B, na infantil, nas mãos livres, Stephanie Mendonça foi premiada. No nível D, no arco, Gabriela Stephanie destacou-se. No nível F, na pré-infantil, nas maças, Sabrina Barros também ganhou premiação.

Em 2016, Praia Grande faturou o ouro na prova do arco por equipes. Na pré-mirim, Maria Eduarda Ribeiro e Maria Eduardo Bernardo receberam os troféus de primeira e segunda colocadas como destaque da categoria. Na infantil, prova de mãos livres, Praia Grande conquistou medalhas de ouro, prata e bronze com Manuela Lapetina, Gabriela Mendonça e Bárbara Tavares. Na corda, primeira posição para Maria Eduarda Goulart. Na infanto-juvenil, prova do arco, primeiro, segundo e terceiro lugares para Karen Utino Sartori, Giovana Ribeiro e Isabela Correia Aguiar.

Em 2015, no Troféu São Paulo, as ginastas da Cidade também se destacaram. Giovana Melo foi eleita pela FPG como o destaque da categoria juvenil, prova de corda. Gabriele Emerick Vieira também recebeu o troféu de destaque só que na adulta, na fita. O feito também foi alcançado pelo conjunto pré-infantil, nas mãos livres, com Maria Eduarda Mesiara, Sabrina Barros e Isabela Puliti.