E.M. Maria Nilza realiza plantio de mudas e sementes em nova horta suspensa

Atividade com pais e alunos faz parte da programação da Semana da Família

22/8/2018

Foto Indisponivel

Professores, pais e alunos. Todos envolvidos em um mesmo propósito: o plantio de sementes e mudas em uma horta suspensa. Mais do que o ato em si, o gesto tem a simbologia da preservação da natureza e a conscientização ambiental. A atividade será desenvolvida na E.M. Maria Nilza e na Complementação Educacional Sonia Marize (Rua do Maçom, 1.000 - Vila Sônia), nesta sexta-feira (24), às 9h30, e faz parte da programação da Semana da Família, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc), que tem por objetivo trazer a família para dentro do ambiente escolar.

A atividade no novo espaço, que terá o apoio da Divisão de Educação Ambiental da Seduc, contempla o plantio de mudas e sementes em aproximadamente 20 metros de horta suspensa, em uma ação realizada no período de complementação educacional (contraturno do horário letivo dos alunos).

Serão plantadas sementes de hortaliças e ervas medicinais. Quando as plantas germinarem serão degustadas nas aulas de educação alimentar desenvolvidas pela escola, também com a presença dos pais dos alunos. Aproximadamente 100 alunos, na faixa etária entre 6 e 14 anos, participam da atividade.

“Nosso grande desafio é atender a família na escola, aproximar os pais do ambiente escolar, na crença de que isso ajuda muito no desenvolvimento pedagógico do aluno. A partir dessas atividades, os responsáveis pelos alunos percebem o nosso interesse nesse propósito educacional e incentivam as crianças a estarem sempre presentes nas aulas”, explica Marcela Aparecida da Silva Rangel, diretora da E.M. Maria Nilza e da Complementação Educacional Sônia Marize.