Conselho Municipal do Idoso visita casas de repouso de Praia Grande

Integrantes do CMI analisaram estas ações em reunião do órgão

14/8/2018

Foto Indisponivel

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) tem realizado visitas nas casas de repouso de Praia Grande. A ação visa melhorar a qualidade dos serviços prestados na Cidade. A última atividade deste tipo ocorreu na casa de Repouso Nossa Senhora das Graças. Em reunião do CMI, foram analisados os relatórios desses trabalhos, além da apresentação do novo formulário que é preenchido nas visitas.

Atualmente, Praia Grande conta com 18 casas de repouso inscritas no CMI. O Conselho tem um papel importante na fiscalização e acompanhamento dessas locais. “Nesses espaços os pacientes têm a sua disposição bons serviços e profissionais que auxiliam em sua estadia. O papel do conselho é fiscalizar se existe alguma irregularidade no atendimento prestado aos idosos que ali residem”, disse a presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas Ferreira.

Reuniões - As reuniões do CMI ocorrem toda a segunda quinta-feira de cada mês.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias.

Endereço - A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.