Conviver Tupi reúne frequentadores em Almoço dos Pais

Participantes do Programa se reuniram para preparar tudo

31/8/2018

Cerca de 70 pessoas participaram de um almoço, realizado na sexta-feira (31) no Conviver Tupi, em homenagem ao mês dos pais. O prato do dia, preparado por um grupo de frequentadoras, foi feijoada. O momento serviu para reunir alunos de várias turmas da unidade em uma grande confraternização.

A ideia partiu das próprias frequentadoras, como forma diferente de festejar a data especial. Foram montados kits individuais com feijoada, farofa, tempero e sobremesa.
De acordo com a representante do grupo, Célia Maria Santos Gonçalves, seis amigas tomaram a frente da preparação e fizeram de tudo. O começo do preparo foi na quarta-feira, quando as mulheres picaram os pertences e começaram a dessalgar as carnes. “Cada uma de nós frequenta um curso diferente aqui da unidade, mas nos transformarmos em cozinheiras de mão cheia”.

A coordenadora do evento, Walquíria Frassini, afirmou que todo o esquema do almoço contou com a colaboração de várias pessoas. “Acho que valeu muito a pena. Todo mundo ficou animado e feliz em participar”.

Quem aproveitou a feijoada foi o aposentado Clever Fernando, de 60 anos, frequentador do vôlei de praia do Conviver Tupi, que levou o tio que está passeando na Cidade para aproveitar a feijoada. “Gostei muito de tudo, a comida está maravilhosa e o pessoal bem feliz”.

Atendimento - Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.