Coqueiros da orla passam por poda

Manutenção visa garantir mais saúde para as espécies e dar mais luminosidade ao local

4/9/2018

Os coqueiros dos 22 km de calçadão da orla de Praia Grande estão passando por poda pela equipe do Departamento de Manutenção Ambiental da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) desde a manhã desta terça-feira (4). A previsão é que o trabalho, que visa garantir mais saúde para as espécies e dar mais luminosidade ao local, seja concluído em aproximadamente 2 meses.

Para executar a manutenção, os funcionários foram divididos em três equipes. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados nos Bairros Canto do Forte, Boqueirão e Aviação. Além da questão paisagística e de iluminação pública, o trabalho minimiza ainda o possível risco de acidentes com a queda de galhos. A poda ainda facilitará também a visibilidade das câmeras da Central de Videomonitoramento.

O diretor do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcelus Condé Machado, a conservação de toda vegetação de áreas pública é realizada periodicamente. “Não somente na orla, mas nos demais pontos da Cidade também, com jardins e em locais com paisagismo, realizamos a poda, regamos, retiramos ervas daninhas e realizamos um trabalho de estudos sobre as espécies ideais para cada trecho. É uma ação constante, mas muito gratificante”.