Viagem Literária traz ao Porto do Saber o espetáculo “Malas Portam Histórias”

PG recebe programa da Secretaria Estadual de Cultura pelo quinto ano seguido

6/9/2018

Foto Indisponivel

Pelo quinto ano consecutivo, a Biblioteca Municipal Porto do Saber recebe o programa Viagem Literária, organizado pela Secretaria Estadual da Cultura. Desta vez, a atração será a contação de história “Malas Portam Histórias” apresentada pela companhia teatral Malas Portam. A atividade ocorre na próxima quinta-feira (13), 9 e 14 horas, no Porto do Saber, localizado na Avenida São Paulo, 900, Bairro Boqueirão (próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce).

Nesse encontro, o público conhece a “Mala Pout Pourri”, que carrega um pouco de cada uma das cinco malas da companhia: “Mala Treco”; “Mala Bola”; “Mala Livro”; “Mala Tecido” e “Mala Invisível”. Dessa maneira, as histórias contadas no dia são escolhidas de forma aleatória de acordo com o perfil dos espectadores. A cada texto interpretado, os participantes são convidados a viajar por contos, trava-línguas, parlendas, cantigas populares, e também histórias e músicas de autoria da Cia. Malas Portam.

O Viagem Literária tem a finalidade de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão comum, promovendo encontros com nomes consagrados da literatura brasileira. O programa conta com módulos infantis e adultos, contações de histórias e bate-papos com escritores consagrados. Oficinas de escrita criativa também são desenvolvidas nos encontros.

Durante as atividades, debates sobre livros e contação de histórias buscam chamar a atenção de adultos e crianças para o mundo do imaginário. Nesta edição, o projeto realizado desde 2008, levará o fomento à leitura e à escrita para mais de 70 cidades do interior e litoral do Estado.

Porto do Saber - Vinculado à Divisão de Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande, o complexo Porto do Saber engloba o Espaço Flex (para eventos culturais), além de biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola. O endereço é Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, Bairro Boqueirão, próximo ao Hospital Irmã Dulce.