Praia Grande recebe apresentação teatral do Mirada neste sábado

Pela primeira vez, Município recebe uma atividade da programação do Festival

7/9/2018

Foto Indisponivel

Neste sábado (8), às 16 horas, Praia Grande tem uma apresentação marcada do Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, o Mirada. Em frente ao espaço Conviver do Boqueirão, situado na orla da praia (Avenida Presidente Castelo Branco), acontece gratuitamente o espetáculo teatral ‘Caliban – A Tempestade de Augusto Boal’.

A peça da companhia gaúcha ‘Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz’ traz o clássico de William Shakespeare, utilizando da adaptação feita pelo teatrólogo Augusto Boal nos anos 70, para criticar o retrocesso nos direitos sociais do Brasil de hoje. A narrativa é vista pela perspectiva de Caliban, metáfora dos povos originários da América, dizimados pelos colonizadores, simbolizados na figura do personagem Próspero.

Mirada – Realizando sua quinta edição, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas e, de forma inédita, se estendeu por toda a Baixada Santista. O evento acontece de 5 a 15 de setembro e tem programado mais de 40 espetáculos nacionais e internacionais. Em 2018, a homenageada é a Colômbia, com a apresentação de nove espetáculos inéditos no Brasil.