Praia Grande participa da 12ª Primavera dos Museus

Museu da Cidade realizará atividades educativas gratuitas

15/9/2018

Foto Indisponivel

O ‘Museu da Cidade’ em Praia Grande prepara uma programação especial para comemorar a 12ª Primavera dos Museus. O local terá uma contação de histórias com a participação da contadora Tatiana Félix, da Biblioteca Porto do Saber, ligada a Secretaria de Educação do Município. Aberto ao público, o evento acontece gratuitamente na próxima sexta-feira (21), às 15 horas, além de quarta e quinta com as atividades sendo próprias para os estudantes com deficiência da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão e do Centro Municipal Sócio terapêutico Antônio Tavares de Santana

A responsável pelo Museu da Cidade, Márcia Lima, diz que a contação de história falará sobre os 10 anos do Palácio das Artes, complexo cultural que abriga também outros dois espaços: a Galeria Nilton Zanotti e o Teatro Serafim Gonzalez.

Márcia explica que o tema deste ano da Primavera dos Museus é "Celebrando a Educação em Museus" e analisa de forma positiva a escolha. "Temos uma ótima oportunidade de evidenciar nossas ações educativas, ressaltando que os museus são espaços dinâmicos para todo tipo de público", afirmou.

Ela conta ainda que a iniciativa pode fortalecer a importância do local e o envolvimento com a comunidade, gerando também um aumento de público. Ao longo desta década de existência, mais de 53 mil pessoas estiveram presentes e 18 exposições foram realizadas.

Endereço - O Museu da Cidade fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes.