Samu de Praia Grande realiza treinamento para funcionários do Ensino Infantil

Escola Municipal José Ribeiro dos Santos Cunha recebeu os profissionais na sexta-feira (14)

17/9/2018

Noções de como realizar os primeiros-socorros em casos de convulsão, desmaios, engasgamentos e diversos outros casos foram temas do treinamento realizado pelos profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Praia Grande para cerca de 80 funcionários da E.M José Ribeiro dos Santos Cunha, Bairro Glória. A unidade escolar atende cerca de 800 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Os funcionários foram divididos em duas turmas (manhã e tarde) para que todos pudessem receber o treinamento. “Essas capacitações são realmente muito importantes, pois diariamente estamos em contato com as crianças e podemos até mesmo salvar vidas se soubermos como agir em momentos de emergência”, explica a assistente de direção da escola, Denise de Fátima Paranhos.

A assistente de direção explica ainda que a escola conta com alguns funcionários novos e o treinamento foi ao encontro das necessidades da unidade. “Os funcionários mais antigos já passaram por outras capacitações, mas os novos ainda não. Então esse treinamento veio em boa hora, pois é bom que todos estejam aptos a aplicar os primeiros-socorros caso seja necessário”, comenta.

Mesmos os mais experientes aprovaram a ação. “Trabalho há décadas na Prefeitura de Praia Grande, já passei por diversos treinamentos, mas é sempre bom relembrar e aprender coisas novas. Já ajudei muitas crianças que tiveram crises de convulsão, graças aos ensinamentos que recebi nessas capacitações”, explica a atendente de educação, Sonia Regina Castelanno.

A Secretaria de Saúde segue com as capacitações. Confira as próximas escolas beneficiadas:

E.M. Ana Maria Babette

E.M. Idalina da Conceição Pereira