Reunião de turismo discute eventos realizados em Praia Grande

Aniversário do PDA e a 1ª Parada de Orgulho LGBT foram os principais temas

2/10/2018

A reunião do mês de setembro do Conselho de Turismo de Praia Grande discutiu os últimos eventos realizados na cidade. Realizada na Casa dos Conselhos, no último dia 27, os conselheiros também começaram a pensar em possíveis ações para agitar o verão dos munícipes.

Um dos grandes destaques do debate na reunião foi o sucesso da comemoração dos 10 anos de Palácio das Artes. Segundo os conselheiros, as diversas atividades que aconteceram no evento ajudaram a espalhar as informações que o museu da cidade contém.

Ressaltaram a importância do teatro para Praia Grande e a necessidade de levar a cultura para todas as pessoas da cidade. Para os integrantes do Conselho, o evento foi motivo de orgulho e de satisfação.

Outro assunto muito comentado foi a 1ª Parada do Orgulho LGBT do Município. Os conselheiros colocaram em mesa o retorno positivo que o evento proporcionou e reforçaram a necessidade de realizações como essa para a contínua luta contra o preconceito de identidade de gênero e orientação sexual.

Para o verão, o Conselho já começou a pensar nas atividades que serão propostas para o aproveitamento dos munícipes e dos turistas. Entre os eventos pensados, as sugestões de artistas para shows e palestras diferenciadas estão sendo avaliadas e em breve serão divulgadas.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.