Equipe da Coordenadoria de Juventude do Estado visita a III Feira do Estudante de PG

Evento superou a meta esperada para o segundo dia

3/10/2018

Representantes da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) recebeu na terça–feira (2) durante a III Feira do Estudante a visita da equipe de Coordenadoria de Juventude do Estado de São Paulo. A Feira é gratuita e já superou a meta para o segundo dia do evento com mais de 3,5 mil inscritos. O evento termina nesta quarta-feira (3) com o bate-papo o grupo KondZilla.

A feira é organizada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) é voltada para os estudantes do Ensino Médio que queriam conhecer mais sobre as profissões e o mercado de trabalho na Baixada Santista. Os jovens podem tirar dúvidas, sobre cursos livres, técnicos e de graduação.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, apresentou às representantes do Estado os programas desenvolvidos pela Administração Municipal em prol da juventude praia-grandense. “A III Feira é realizada para que os jovens possam ter conhecimento das inúmeras possibilidades profissionais existentes e quais caminhos eles podem trilhar de acordo com o interesse e vocação de cada um”, comentou Schell.

Além de conhecer toda a infraestrutura do evento, as representantes do Estado também assistiram às palestras e atividades culturais que estavam sendo oferecidas durante a Feira.
A coordenadora de Juventude do Estado de São Paulo, Iris Nogueira, disse ter ficado encantada com a forma com a qual os jovens são acolhidos pela Administração Municipal. No cargo há quase duas semanas, Nogueira é a primeira mulher negra a assumir a coordenadoria de Juventude do Estado de São Paulo. Ela acredita que essa condição lhe faz ver a juventude com outros olhos.

“Também sou jovem e vejo que esse evento onde o jovem é protagonista de sua história. Aqui ele tem um norte sobre qual caminho pode seguir, e hoje temos não apenas uma juventude, mas juventudes, pois os jovens hoje são plurais e é muito difícil fazer um evento voltado para todos os públicos, mas estou vendo que aqui todos os jovens são acolhidos de maneira especial”, relatou a coordenadora.

Políticas públicas para a juventude - Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações aplicadas para a juventude, em parcerias com diversas secretarias e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, oficina de iniciação ao Skate, o Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros.