5ª Semana do Empreendedor começa na próxima segunda-feira

Evento é gratuito e as inscrições seguem até dia quinta-feira (11)

9/10/2018

Começa na próxima segunda-feira (15) a 5ª Semana do Empreendedor, o evento é totalmente gratuito e promovido pelo Sebrae-SP com o apoio local da Prefeitura Municipal de Praia Grande e da Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI). O evento é direcionado para quem tem ou pretende abrir seu próprio negócio.

A ação está com o calendário recheado de palestras, onde assuntos como novos conhecimentos e melhores práticas de gestão, inovação, liderança, comportamento empreendedor e estratégia de negócios para que os empreendedores tenham sucesso e conquistem novos mercados. As inscrições são limitadas e seguem até quinta-feira (11).

Cinco palestras com especialistas de renome nacional terão transmissão online e ao vivo e será feita na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), que fica na Av. Ministro Marcos Freire, 6650, no Bairro Quietude. Os interessados devem correr, pois as inscrições deverão ser executadas antecipadamente, até a próxima quinta-feira (11). A mesma deve ser realizada presencialmente no Sebrae Aqui, que fica no PoupaTempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, ou pelo telefone 3496-5349.

Confira programação das palestras desta edição:

Segunda-feira (dia 15)
9h30 às 11h
Tema: Comportamento para inovação
Palestrante: Luiz Candreva
Palestra: O futuro dos negócios e os negócios do futuro
A palestra aborda negócios inovadores e disruptivos, explorando as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro.

Terça-feira (dia 16)
9h30 às 11h00
Tema: Empreendedorismo feminino
Palestrante: Marcela Quiroga
Palestra: Empreendendo bem, da teoria ao negócio!
A palestra vai abordar o cenário do empreendedorismo feminino, em que a maioria dos negócios começa por necessidade. Serão apresentados alguns números da pesquisa “Quem são elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio.

Quarta-feira (dia 17)
9h30 às 11h00
Tema: Planejamento e ação
Palestrante: Reinaldo Domingos
Palestra: Como manter uma relação saudável com o dinheiro
A palestra irá sensibilizar os empreendedores a conhecer a nova forma de empreender a empresa Negócio e a empresa Família para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.

Quinta-feira (dia 18)
9h30 às 11h00
Tema: Alavanque seu negócio

Palestrante: Marcelo Dória
Palestra: Acelere suas vendas e maximize seus resultados
Uma palestra prática com foco em oferecer aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também irá alertar sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, mais importante que vender é ter uma relação de ganha-ganha.

Sexta-feira (dia 19)
9h30 às 11h00
Tema: Presença digital
Palestrante: Roberto Calderon
Palestra: Impulsione as vendas com marketing digital
Da geração de audiência à geração de negócios: saiba como o Marketing Digital pode alavancar os resultados de sua empresa. A internet possibilita inúmeras opções de ferramentas que podem ser usadas para expandir a estratégia de uma empresa e alavancar as vendas. Conheça essas estratégias e saiba como aplicá-las.
Fundador do ecommerceCAMP, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, atua no mercado há 19 anos.