Obras de construção de Ecoponto no Bairro Melvi seguem em ritmo acelerado

Unidade para descarte de lixo reciclável ficará na Rua Leopoldo Augusto Miguez

15/10/2018

Nos próximos meses, Praia Grande passará a contar com um novo espaço para o descarte correto de lixo reciclável, o Ecoponto Melvi. As obras estão sendo conduzidas pela Divisão de Próprios da Secretaria de Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e devem ser entregues até o início de 2019. A nova unidade está sendo construída na Rua Leopoldo Augusto Miguez, entre às Ruas João Caetano e Marcelino de Oliveira (ao lado da Usafa Melvi).

A nova unidade terá aproximadamente 240 m² e contará com caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte). A intenção é que a unidade funcione de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destacou a importância de oferecer serviços de coleta e manutenção à população para a sustentabilidade da Cidade, além da preservação do meio ambiente e da limpeza do espaço urbano. “Os Ecopontos, por exemplo, são essenciais para o trabalho realizado aqui em Praia Grande. A intenção da Administração Municipal é construir uma unidade em cada bairro. Atualmente, para se ter uma ideia, além da unidade no Melvi, já está em andamento a implantação do equipamento nos Bairros Anhanguera, Vila Sônia e Guilhermina também”.

Endereços – Praia Grande conta com 12 unidades Ecopontos:

Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge)

Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar)

Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410)

Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli)

Real (Rua Lilás, 429)

Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria)

Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura)

Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro)

Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu)

Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira)

Ocian (Rua Gilberto Amado, 276)