Sinalização viária no entorno do cemitério é revitalizada

Melhorias incluem pintura de faixas de pedestres

17/10/2018

A sinalização viária no entorno do Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está sendo revitalizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) como preparativos para o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. As vias estão recebendo novas pinturas de faixas seccionadas e de faixas de pedestres. Além da sinalização, todo o cemitério está passando por serviços como pinturas, reformas e construção de novas alas. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em até 15 dias.

As melhorias viárias estão acontecendo nas Ruas José Julio Martins Baptista, Maria do Carmo Ferro Gomes Ornellas, Salvador de Cicco Netto e Avenidas Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, explicou a importância do trabalho. “É um serviço constantemente realizado, porém com o aumento no número de pessoas que visitam o espaço durante o Dia de Finados esta revitalização é necessária para garantir ainda mais segurança de condutores de veículos e pedestres”.

Além disso, o local está recebendo pintura geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem.

Novas alas também estão sendo construídas. No total, até o Dia de Finados o local contará com 292 carneiros/gavetas novos (destes, 32 têm medidas específicas para o sepultamento de pessoas obesas). Atualmente, o cemitério conta com aproximadamente 7 mil lóculos (entre carneiros, ossuários infantil, familiar e individual) divididos em 34 alas.

E desde o início do ano, a Sesurb está instalando coberturas com telhas de fibrocimento sobre as alas do local para evitar problemas de infiltração. E diariamente seguem acontecendo, fora do horário de expediente, serviços de dedetização para coibir a presença de possíveis moscas, comum em arredores de cemitérios.

O diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, explica que o Dia de Finados é o período em que o local recebe muitos visitantes, por isso toda essa intensificação de trabalhos de manutenção e melhorias. “Nesta data no ano passado foram cerca de 15 mil visitantes. Acreditamos que este ano não seja diferente. A intenção da Administração Municipal é oferecer mais conforto a esses visitantes, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”.

Endereço - O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul.