Forças-tarefa do feriado da Padroeira têm resultado positivo

Guarda Civil Municipal divulgou resultado das ações nesta quarta-feira (17)

17/10/2018

Foto Indisponivel

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou nesta quarta-feira (17) o balanço das operações realizadas durante o feriado da Padroeira do Brasil, comemorado no último dia 12. As ações foram realizadas em conjunto com as secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb), além da Polícia Militar e refletiram em um resultado positivo.

Em dois dias de operação, foram mais de 120 ocorrências, sendo 75 autuações, 32 pessoas abordadas, 11 orientações de uso de caixa de som com volume abusivo, 6 orientações de comércio irregular e três veículos abordados.

As operações tiveram como foco principalmente coibir a perturbação do sossego, fiscalizar comércios irregulares e o uso de aparelhos sonoros com alto volume, evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais, além da fiscalização a irregularidades de trânsito.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edvaldo Pereira dos Santos, as forças-tarefas têm reflexo direto na redução das desordens no pela Cidade, um exemplo disso está relacionado a inexistência de veículos apreendidos ao pátio. “Julgo muito importante a integração entre a GCM, a PM e as demais secretarias envolvidas. Isso é fator crítico de sucesso, que pode ser visto nesses resultados. Continuaremos realizando as forças tarefas em nosso município e contribuindo com a paz social de nossa cidade”.

Ações semelhantes já haviam sido realizadas nos feriados anteriores. A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo.