Espetáculo Religare traz reflexão sobre a existência humana no PDA

Ingressos gratuitos são entregues a partir de uma hora antes do evento

23/10/2018

Foto Indisponivel

Trazer uma reflexão sobre a existência humana utilizando a dança e a performance. O espetáculo Religare, realizado pelos alunos do grupo de performance Corpo Híbrido, CAPS II (Boqueirão), da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão e convidados, tem esse intuito nesta quinta-feira (25) no Palácio das Artes. De forma gratuita, a apresentação ocorre às 15 horas, com ingressos sendo entregues a partir de uma hora antes do evento.

Segundo o diretor de Divisão de Artes Visuais/Galeria e responsável pelo espetáculo, Osmário Barreto, aproximadamente 130 alunos farão parte do Religare, além dos artistas convidados do grupo de dança cigana do Conviver Guilhermina e outros da Escola Estadual Doutor Alfredo Reis Viegas.

Barreto cita que o grupo Corpo Híbrido realiza anualmente a apresentação desde 2013, tendo o tema alterado em cada um deles. Neste ano, a utilização do verbo em latim Religare (religar, atar, ligar bem, prender) foi feita no sentido mais original da palavra, além de trazer uma reflexão mais profunda. “Buscaremos mostrar a nossa necessidade de uma conexão com algo incompreensível e distante que nos dê, de alguma forma, sentido para nossa existência humana, não somente pelos laços materiais e pessoais realizados no decorrer de nossas vidas”.

A professora de teatro do grupo da escola Anahy Navarro Trovão e diretora de diversas peças do Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes, Selma Bosch, diz que a apresentação não tratará de crença nem de religião. “Nós podemos refletir de várias formas esta questão: ‘Como e com quem queremos criar laços?’, ‘Em quem nos atamos e nos ligamos durante nossas vidas?’ ou em uma questão mais transcendental ‘A que ou a quem estamos ligados?’, ‘Quem ou o que nos une de fato?’, “Existe algo maior que nos une?”, completou.

ENDEREÇO – O Teatro Serafim Gonzalez fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. O espaço tem capacidade para 513 pessoas.