Guarda Civil Municipal terá esquema especial para 2º turno

Objetivo é prestar apoio à Justiça Eleitoral para um pleito tranquilo

24/10/2018

A exemplo do que aconteceu no primeiro turno das eleições, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande irá prestar apoio à Justiça Eleitoral no esquema de segurança para o segundo turno, no próximo domingo (28). O objetivo é garantir a tranquilidade nas escolas municipais que funcionarão como local de votação.

Foram montadas duas equipes com escalas extras para atender a demanda e uma delas já atuará no sábado (27), véspera do pleito, no período noturno. Além disso, a GCM estará empenhada no patrulhamento preventivo não apenas do entorno de todas as unidades escolares municipais. Em 30 delas haverá um guarda fixo para o atendimento de qualquer eventualidade.

Os dois cartórios eleitorais do Município também contarão com o apoio de guardas civis municipais fixos nos locais.

Além das viaturas de patrulhamento, o Canil e bases móveis farão parte do esquema. A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153.