Interpolos do SuperEscola define vencedores

Partidas de futsal ocorreram na última quarta e quinta-feira (31/10 e 01/11)

5/11/2018

O torneio Interpolos do SuperEscola definiu os vencedores da categoria Futsal. Na última quarta e quinta-feira (31/10 e 01/11), ocorreram as partidas finais nos ginásios Rodrigão e Samambaia. As disputas promovidas pelo programa da Secretaria de Educação tiveram como finalidade trabalhar com os alunos a parte competitiva somada aos ensinamentos que o esporte pode trazer para a formação de futuros cidadãos.

No primeiro dia, a partida da final das turmas de alunos com idade de 7 a 10 anos, período da manhã, foi uma disputa caseira. A equipe do Samambaia B venceu o Samambaia A pelo placar de 2 a 0, enquanto o time do Núcleo Aloha ficou no terceiro lugar. Já com as crianças da parte da tarde, na grande decisão o Samambaia A garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Núcleo Aloha, sendo que o Rodrigão B ficou com a terceira posição.

Os confrontos no segundo dia de finais, com alunos de 11 a 15 anos, começaram com uma partida para lá de emocionante. No período da manhã, o FC Aloha derrotou os Guerreiros do Magic pelo placar apertado de 4 a 3. Em terceiro lugar ficou o Magic Soccer após vencer disputas de pênaltis. A tarde os Desportivos Mil Grau Falcão venceram por 2 a 0 a equipe do Distrito do Caiçara. Com vitória também nas penalidades, terceira posição para Revelação Rodrigão Futebol Clube.

Antes de cada partida final, os jovens vivenciavam todos os protocolos que marcam as cerimônias de grandes disputas. Além de cantarem os hinos Nacional e de Praia Grande, os atletas assistiram a apresentações de katá e kumitê realizadas pelos alunos de caratê do SuperEscola do Ginásio Rodrigão, orientados pela técnica pedagógica desportiva (TPD) Denise Santos e também da equipe de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), da TPD Flávia Ferro.

SuperEscola – Ligado ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola oferece diversas atividades esportivas e culturais no contraturno escolar. Realizado em vários polos espalhados pela Cidade, o programa atende estudantes de Ensino Fundamental de escolas públicas ou particulares.

Com o SuperEscola, a Secretaria de Educação trabalha a promoção de valores, sem objetivar a competição, mas proporcionando momentos de integração entre os estudantes, através do Esporte Educacional. Entre as modalidades esportivas oferecidas estão: esportes de quadra (vôlei, futsal, basquete e handebol), náuticos (vela, remo e canoagem), jogos de areia, judô, taekwondo, karatê, esportes de campo, atletismo, ginástica artística, surfe, tênis de mesa e natação. Na área cultural, são oferecidas as modalidades: teatro, musicalização, violão e dança.