Praia Grande realiza Miss Bairro 2019

Evento visa aproximar os moradores da Administração Municipal e fomentar o comércio local

7/11/2018

Foi dada a largada para o concurso Miss Bairro Praia Grande 2019 e o evento promete agitar os bairros. Para se cadastrar, as associações de bairro devem comparecer na Subsecretaria de Ações de Cidadania, localizada dentro do Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, n° 9000, no Bairro Mirim, até 16 horas do dia 30 de novembro.

O evento é intermediado pela Subsecretaria de Ações de Cidadania, em parceria com organizações sociais, instituições de ensino e iniciativa privada, e visa fomentar o comércio local e aproximar a comunidade da Administração Municipal e das entidades do bairro.

Logo após o cadastro de cada entidade de bairro, as garotas interessadas em participar do concurso devem procurar associação ou entidade que está representando o seu bairro para realizar a inscrição, que deverá ser entregue pelo representante do bairro até o dia 16 de janeiro.

Cada entidade poderá inscrever até 15 garotas, para concorrerem dentro do bairro e três serão premiadas como: miss bairro, miss simpatia e princesa, contudo apenas a eleita miss bairro representará a localidade na grande final, que será no dia 17 de agosto, às 19 horas, no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão.

Para se inscrever no concurso é necessário que a candidata preencha alguns pré-requisitos como: ser cidadã brasileira, ter entre 18 e 21 anos na data da realização do evento e ser do bairro onde se inscreveu para concorrer ao título “Miss Bairro Praia Grande 2019”.

O mandato da Miss Bairro Praia Grande terá validade de um ano, iniciando na solenidade de coroação da vencedora até o ano seguinte, no ato que a Miss transferirá o título a sucessora eleita. Caberá a Miss Bairro Praia Grande representar a Cidade em todo e qualquer evento em que for solicitada.

De acordo com o titular da Subsecretaria de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o evento vai aproximar cada vez mais a sociedade da Administração Municipal. “O intuito do Miss Bairro é interagir com os moradores, além de fomentar o comércio local”.

Administração Municipal prestará todo o apoio na organização como: mestre de cerimônias, equipamento de som, a utilização do espaço público, caso precise e a convocação dos jurados. Já a premiação ficará a cargo de cada entidade e a grande final todo a infraestrutura e premiação ficará a cargo da Prefeitura.