Praia Grande realiza evento em Memória às Vítimas de Trânsito

Ação, que contará com plantio de mudas de árvores, será realizada em 22 de novembro

8/11/2018

Foto Indisponivel

Em novembro é celebrado o Dia em Memória às Vítimas de Trânsito, uma importante data para lembrar das pessoas que morrem anualmente em acidentes viários no Estado de São Paulo e das ações necessárias para amenizar esse quadro. E para homenagear a data, no dia 22 de novembro, às 10 horas, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) realizará um dia de plantio de mudas de árvores na Cidade que representarão as vidas salvas com a implantação do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST), do qual a Cidade faz parte.

A ação foi idealizada pelo MPST, programa do Governo do Estado, com apoio das Secretarias Municipais de Trânsito (Setran), Meio Ambiente (Sema) e de Serviços Urbanos (Sesurb).

O evento oficial será realizado na Praça Presidente Washington Luis Pereira de Souza, no Bairro Sítio do Campo, em frente à Capela Nossa Senhora da Guia. O local, que passará por uma revitalização urbanística, receberá o plantio de uma muda da espécie Ipê, uma árvore florida do gênero Handroanthus.

A diretora da Seção de Educação e Segurança do Trânsito, Elaine Fornazieri, explicou que além do evento oficial, as escolas municipais também poderão participar realizando o plantio em suas unidades simultaneamente. “Para isso, as escolas devem contatar a Sesurb para que as espécies sejam separadas. Será uma homenagem muito bonita”.