Confira o expediente de Praia Grande durante o feriado de 15 de novembro

Serviços administrativos param na quarta (14) e voltam na segunda (19)

12/11/2018

Foto Indisponivel

Nesta semana, os serviços administrativos da Prefeitura de Praia Grande serão alterados devido ao feriado nacional da Proclamação da República. Na quinta-feira (15) é feriado e na sexta-feira (16) será ponto facultativo (Decreto 6308/2017), portanto em ambas as datas não haverá expediente administrativo. Desta forma, alguns serviços não funcionarão ou terão seus horários alterados. O expediente normal será retomado na segunda-feira (19). A Prefeitura de Praia Grande ressalta que neste período os serviços essenciais de Saúde, Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente.

Confira o expediente:

Hospital Municipal - Atende normalmente. Para solicitar remoção em ambulância, ligar 192;
Unidades de Saúde da Família – Após o final do expediente da quarta-feira (14), retornam ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Defesa Civil - Atendimento 24 horas, por meio de chamadas pelo telefone 199;
Guarda Civil Municipal - Expediente normal. Atendimento no telefone 153;
Coleta de lixo domiciliar – Atendimento normal.
Limpeza das praias – Diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla;
Coleta Seletiva – Após o final do expediente da quarta-feira (15), retornam ao atendimento normal na segunda-feira (19). Excepcionalmente no Bairro Sítio do Campo o atendimento será normal na sexta-feira (16).
Ecopontos – Todas as unidades fecham na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16). No sábado (17) as 12 unidades estarão abertas das 8h às 17h;
Rapa Treco – Após o final do expediente da quarta-feira (14), retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Banco do Povo – Após o final do expediente da quarta-feira (14), retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Junta Militar - Após o final do expediente da quarta-feira (14), retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande – Após o final do expediente da quarta-feira (14), retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Pátio – Após o final do expediente da quarta-feira (14), retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Poupatempo – Após o final do expediente da quarta-feira (14), retorna ao atendimento normal na segunda-feira (19);
Feiras livres: Não houve alteração no horário e data de funcionamento das feiras-livres.

Consciência Negra – A Prefeitura de Praia Grande informa que o ponto facultativo em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20/11) foi antecipado para sexta-feira (16/11). A medida visa manter a oferta dos serviços municipais, haja vista que a suspensão por longo período pode causar transtornos à população com atendimento médico agendado, aos alunos da rede municipal de educação, entre outros. Vale destacar que Praia Grande conta com três feriados religiosos municipais, são eles: Sexta-feira Santa, Corpus Christi e São Pedro Apóstolo (Padroeiro da Cidade).

Palácio das Artes – Devido a problemas no sistema de energia elétrica, o Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, estará fechado na próxima terça (13) e quarta-feira (14). A previsão é que os serviços no local voltem a funcionar normalmente na segunda-feira (19). O espetáculo programado para o dia 14 foi transferido para o dia 20. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.