PG Participa de Simpósio sobre Consciência Negra

Evento foi realizado pela Faculdade do Litoral Sul Paulista (Fals)

22/11/2018

Foto Indisponivel

O Município de Praia Grande foi representado no Simpósio de Reflexão Sobre o Dia da Consciência Negra, realizado na noite desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal pela Faculdade do Litoral Sul Paulista (Fals). O evento reuniu dezenas de alunos e professores da instituição que assistiram palestras sobre diversos temas.

De acordo com um dos organizadores do simpósio, o professor de pedagogia, Fábio Gonçalves Ferreira, o objetivo do encontro foi marcar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) como uma atitude de ação educativa dentro do ensino superior. “Fica difícil pensarmos em desenvolvimento de políticas públicas se não temos uma discussão como esta no ambiente de ensino superior. Há três anos pensamos em fazer este encontro e finalmente conseguimos”.

Um dos palestrantes convidados foi o professor universitário, José Izaías Costa Lima, que é enfermeiro da rede pública municipal, e conversou com os presentes sobre saúde de modo geral.

A situação do negro na questão da pedagogia e a questão estética do negro na propaganda também foram abordadas.