Manutenções e limpeza marcam o início dos preparativos para os Festejos de Iemanjá

Evento acontece nos dias 1, 2, 8 e 9 de dezembro

22/11/2018

A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) iniciou nesta quinta-feira (22) trabalhos de manutenção e limpeza na orla do Bairro Mirim, dentro dos preparativos aos Festejos de Iemanjá 2018. O evento será realizado no local nos dias 1, 2, 8 e 9 de dezembro. Dentre os serviços iniciados estão varrição, reparos no solo, troca de bombas do espelho d’água de estátua instalada em homenagem à divindade, pintura do entorno e instalação de novas lixeiras. A intenção do setor é oferecer mais conforto a visitantes e moradores durante o tradicional evento.

Como nos anos anteriores, a manutenção durante o evento acontecerá ao longo do dia e no período noturno, a partir das 20 horas, nas sextas, sábados e domingos. As atividades contarão com equipes com aproximadamente 30 funcionários por turno com auxílio de caminhões e tratores.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla, Carlos Rodrigues Bonito Jr, além da varrição da área da calçada e rastelagem da areia, o setor ainda realizará a recolha constante dos sacos de lixo das lixeiras espalhadas pelo local. “O trecho onde será realizado o evento conta atualmente com 7 caçambas de lixo de 1000 litros, além das lixeiras tradicionais do calçadão. Porém, nos dois finais de semana de evento vamos aumentar de 7 para 15 unidades”.

A previsão da Sesurb é que o mesmo esquema de limpeza e manutenção seja realizado também nos dias 8 e 9 de dezembro, segundo final de semana da festa.

Festejos – Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, o Festejo na Cidade foi regularizado na década de 70, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50. Em 2017, aproximadamente 200 mil pessoas participaram da celebração.