Alunos da rede municipal participam de formatura do Proerd

Três escolas receberam programa da Polícia Militar no segundo semestre

22/11/2018

Alunos de três escolas da rede municipal de ensino participaram, no segundo semestre, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Para encerrar as atividades, a partir de sexta-feira (23), começam as formaturas. Os estudantes da EM Ary Cabral, Bairro Quietude serão os primeiros a participarem da cerimônia organizada pela Polícia Militar, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Na segunda-feira (26), será a cerimônia de encerramento do Proerd com os estudantes da EM Profª. Isabel Figueroa Bréfere, Bairro Aviação. Para finalizar a participação dos alunos da rede municipal, na terça-feira (27) ocorre a formatura da EM Prof.ª Maria de Lourdes dos Santos, no Esmeralda. Neste segundo semestre, o programa atendeu jovens de unidades particulares de ensino, foram elas: colégios Adventista e Cultura, além da Escola Celestin Freinet.

Realizado desde 1996 pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), o Proerd surgiu baseado no projeto norte americano Drug Abuse Resistence Education (Dare), fundado em 1983. O programa tem como objetivo educar crianças em relação à prevenção das drogas. Desde o início, a ação social já atendeu mais de 20 mil estudantes no Município.

Durante o curso, os alunos aprendem a reconhecer os entorpecentes mais comuns e quais os malefícios causados por cada um. Para trabalhar o conteúdo aplicado na sala de aula, cartilhas foram distribuídas para as crianças. O programa desenvolve ainda com os estudantes concursos de redação, peças teatrais e músicas para fomentar ainda mais a discussão dos temas.