Rua Honduras passa a ter mão única de direção

Mudança viária começa a valer a partir de sexta-feira (30)

27/11/2018

Foto Indisponivel

Para melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito, trecho da Rua Honduras, no Bairro Guilhermina, passará a contar com mão única de circulação de veículos a partir da manhã da próxima sexta-feira (30). A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran), responsável pelo serviço, está instalando no local e arredores sinalização viária específica, e moradores e comerciante estão recebendo informativos explicando sobre a alteração.

O trecho que contará com a mudança fica entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua América Latina. O restante da via continuará a funcionar como mão dupla. A intenção é que a ação organize também a oferta de vagas de estacionamento no local.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, o local faz parte de vias do Bairro Guilhermina que integrarão o sistema viário binário. “Atualmente, está em fase de estudos a implantação de vias com sentido de circulação de veículos alternados nas ruas do bairro, entre a Kennedy e a praia. Ainda assim, antecipamos alguns locais, analisando individualmente os casos, dependendo da necessidade”.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.