Cafe Vila Sônia leva ícones da música para palco do PDA

Mais de 500 pessoas assistiram apresentações dos alunos

27/11/2018

Roberto Carlos, Michael Jackson, Beyoncé e muitos outros artísticas considerados ícones musicais foram escolhidos para ilustrar as apresentações da Mostra Cultural do Cafe Vila Sônia, realizada na segunda-feira (26), no Palácio das Artes. Cerca de 200 pessoas se dividiram em 13 apresentações que mesclaram diferentes ritmos musicais e de dança.

A colombiana Shakira foi homenageada com dança do ventre. Porém, quem chamou a atenção na dança sensual das mulheres foi um homem. Mais precisamente um menino. O pequeno Gustavo das Neves Borges, de 7 anos, mandou muito bem no gingado e conquistou um lugar de destaque no palco. Nos bastidores, após apresentação, o menino era só alegria. “Foi da hora, muito legal”. A mãe explicou que o garoto começou nas aulas junto com a mãe, pois achava divertido e acabou virando xodó da turma.

De acordo com a diretora da unidade, Maria de Fátima do Nascimento, a ideia do espetáculo foi integrar a comunidade pela memória afetiva de seus ídolos, sejam os fãs mais velhos ou jovens. “São épocas que as pessoas viveram, momentos que vão encantar. Eles poderão rever os ídolos mais antigos e festejar com os atuais”.

Teve ainda homenagem a Tim Maia, Milton Nascimento, Anitta e muitos outros artistas.
Mostra Cultural – Anualmente os alunos dos cursos das unidades sociais são convidados a se apresentarem no Palácio das Artes. Cada grupo de dança ou esportivo cria uma coreografia dentro da sua área. Na plateia, pais, mães e amigos são convidados a prestigiarem os alunos.

Serviços – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.