Conselho planeja visitas para 2019 em escolas de Praia Grande

Reunião do Conselho de Alimentação Escolar realizou duas fiscalizações

28/11/2018

A reunião do Conselho de Alimentação Escolar de Praia Grande (CAE), realizada na última quarta-feira (28) na Casa dos Conselhos, Bairro Tupi, reuniu os integrantes para debater as visitas feitas nas escolas da Cidade durante o mês de novembro. Os conselheiros também planejaram as próximas visitas e começaram a se organizar para as atividades do ano que vem.

Essas visitas tem o objetivo de fiscalizar as escolas de Praia Grande e se certificar de que elas estejam dentro do padrão exigido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesses encontros, os conselheiros dão diretrizes para que qualquer problema encontrado seja resolvido.

Em novembro o Conselho fiscalizou duas escolas, a Escola Municipal Nilton de Almeida Castro e a Escola Estadual Vilma Catarina. As duas já passaram pelas visitas dos conselheiros anteriormente, porém, foi necessário agendar uma segunda para que fosse verificado se todas as alterações recomendadas foram seguidas pelas unidades de ensino.

Nessa reunião, os integrantes do CAE também começaram a planejar a prestação de contas que tem previsão para acontecer em janeiro de 2019. Além disso, a equipe se reuniu para reorganizar a forma como irão visitar as escolas. No momento, os conselheiros vão todos juntos, porém, discutiram a ideia de montar pequenos grupos com a intenção de atender a um maior número de fiscalizações.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.