Praia Grande prepara diversas atrações para o Verão

Natal Encantando, Estação Verão Show e Festa de Iemanjá são opções

30/11/2018

O fim de ano está chegando e Praia Grande tem planos para agitar a Cidade durante a temporada. O planejamento do verão foi o principal assunto debatido na reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur) da última quinta-feira (29), realizada na Casa dos Conselhos. Entre os eventos estão os Festejos de Iemanjá, o Natal Encantado, a Estação Verão Show e uma palestra sobre Turismo Acessível.

Este ano, o espetáculo natalino, o Natal Encantado vai ser realizado na Avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, diferente dos anos anteriores, que ocorria no Palácio das Artes. O evento vai acontecer no dia 14 de dezembro, às 18h30 e vai apresentar o Coral de Natal e a chegada do Papai Noel. Além disso, a noite vai contar com a banda do Projeto Sexta Musical.

Os conselheiros também debateram os Festejos de Iemanjá que vão acontecer em dois finais de semana, dias 1 e 2 de dezembro, e em seguida, nos dias 8 e 9 do mesmo mês. A festa tradicional da cultura africana homenageia a Rainha do Mar e terá sua cerimônia de abertura no dia 1 às 20h, na faixa de areia em frente à estátua de Iemanjá, localizada no Bairro Mirim.

A reunião também tratou dos shows da Estação Verão Show que acontecerão durante a temporada e que prometem agitar a Cidade. Além disso, os conselheiros já começaram a planejar o Aniversário da Cidade, que acontece no dia 19 de janeiro.

Por fim, o Conselho de Turismo também citou a palestra sobre Turismo Acessível que Praia Grande irá receber no dia 14 de novembro, na Fortaleza de Itaipu, das 9h ao meio-dia. Ministrada pelo coordenador feral de acessibilidade da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do atual Ministério dos Diretos Humanos, Rodrigo Abreu de Freitas Machado, a palestra é gratuita e aberta para o público. São 100 vagas disponíveis a partir do dia 14 de novembro e, para participar, é necessário enviar um e-mail para a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) com nome completo, áreas de atuação profissional, data de nascimento, telefone para contato e número do documento de identidade. Feito isso, basta esperar a confirmação por e-mail. O endereço de e-mail da Sectur é secturturismo@praiagrande.sp.gov.br.

Atendimento - A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.