Conviver Solemar realiza almoço de Natal

A confraternização teve como foco os idosos da creche e os voluntários

30/11/2018

Foto Indisponivel

Na tarde desta sexta-feira (30) o Conviver Solemar realizou um almoço de Natal para os idosos que frequentam o Centro Dia (Creche do Idoso) e os professores e colaboradores voluntários que dão aulas para os participantes do programa.

O almoço teve pratos deliciosos, como arroz, maionese, farofa, nhoque e kibe assado, além claro das sobremesas: picolé para espantar o calor e merengue de morango.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do evento e destacou o quanto a unidade é importante para a Melhor Idade. “Fico feliz em ver a alegria dos idosos que aqui frequentam. Essa confraternização é para eles, pois essa convivência diária com pessoas da mesma idade é muito importante. Eles fazem atividades e conversam entre si. Agradeço também aos voluntários, que doam um pouco de seu tempo para ajudar ao próximo”.

A diretora do Conviver Solemar, Cláudia Mônica de Freitas, ressaltou a importância da confraternização. “É um momento de se conhecer mais, pois no dia a dia cada um tem seu horário e acaba não se encontrando tanto, é um momento para confraternizar e sair um pouco da correria do dia”.

Serviço - O Programa Conviver é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social (Sepros), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, e destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.