Falta de rede de esgoto interrompe obras no Centro Expandido Boqueirão

Foram executados 2,5 km de pavimentação, de um total de 10 km previstos

3/12/2018

Foto Indisponivel

Em razão da paralisação das obras de instalação de rede de esgoto, de responsabilidade da Concessionária Sabesp, a Prefeitura de Praia Grande interrompeu os trabalhos da fase complementar de revitalização do Centro Expandido do Bairro Boqueirão. Foram executados 2,5 km de pavimentação, de um total de 10 km previstos.

A Prefeitura vem empenhando esforços junto à concessionária para a substituição da rede coletora de esgoto dessas vias em virtude de ter sido executada com material de fibrocimento, que deteriora com o tempo, o que tem ocasionado constantes desníveis nas ruas. Assim, a solução definitiva só é possível com a substituição total da rede, assim como já foi feito nas ruas revitalizadas do Centro Expandido Boqueirão, Fase 1.

O projeto complementar de revitalização do Centro Expandido do Boqueirão prevê obras em ruas e avenidas localizadas no quadrilátero limitado pelas avenidas Marechal Mallet, Presidente Costa e Silva, Castelo Branco e Avenida Marechal Hermes Kennedy, cujos pavimentos atualmente são de bloquetes ou sextavados de concreto e que serão substituídos pelo asfalto betuminoso. As ruas já beneficiadas são: Guanabara, Duque de Caxias, Santa Catarina, Cornélio Procópio, Paraiba, Mario Tamashiro e Amazonas.

As vias que deverão ser totalmente revitalizadas ou que terão trechos beneficiados são: Londrina, Rio de Janeiro, Rui Barbosa, Rua Pará, Espírito e Cidade de Igarapava; vias das praças Cecy Veiga Carneiro, Eliza dos Anjos Neves, Antonieta Lagatta e Francisco Mendes; Avenidas Paris, Rio Branco, Marechal Hermes e Avenida Brasil.

Também está prevista a execução de um grande projeto de drenagem na Avenida Paris e ruas Londrina e Rui Barbosa, onde o atual sistema, que hoje se encontra subdimensionado, será substituído novas redes, aumentando assim a sua capacidade de captação das águas pluviais e com isso minimizando a possibilidade de alagamentos.