EM Dorivaldo Loria doa cerca de 300 itens de higiene ao Lar São Francisco

Ação solidária reuniu cerca de 35 alunos que visitaram os idosos na quarta (5)

6/12/2018

Como parte de um projeto solidário, grupo formado por 35 alunos da Complementação Educacional da EM Dorivaldo Francisco Loria, Bairro Sítio do Campo, visitou os idosos atendidos pelo Lar São Francisco de Assis. Por intermédio da iniciativa, nomeada “Gente de Muitos Anos”, os jovens arrecadaram cerca de 300 itens de higiene pessoal. A entrega dos produtos ocorreu nesta quarta-feira (5).

A unidade de ensino realiza o “Gente de Muitos Anos” pelo segundo ano consecutivo. A iniciativa de voluntariado faz parte do projeto político-pedagógico (PPP) da EM Dorivaldo Loria. Os itens doados foram arrecadados desde o início de 2018, com alunos de outras turmas e no entorno da comunidade escolar. Durante a visita, a troca de experiências foi o ponto alto do encontro entre as crianças e os idosos.

Entre os itens de higiene arrecadados estão fralda geriátrica, hidratante corporal, xampu e aparelho de barbear. Segundo a diretora da unidade escolar, Danielle Alves de Oliveira, o projeto visa a fazer com que as crianças entendam o papel do idoso na sociedade. “É um momento muito esperado por eles. Viemos fazer a entrega perto do Natal para fechar o ano com chave de ouro. Legal ver o feedback que os pais trazem para nós das histórias que os alunos chegam contando em casa”, destacou.

Participando pela segunda vez da visita aos velhinhos, a aluna Yasmin Catani era uma das mais ativas durante o encontro. A jovem sentava ao lado das senhorinhas para dar um pouco de carinho e atenção. “Acho muito legal o projeto, pois é uma oportunidade de ajudá-los. Além disso, esse contato com eles faz com que a gente saia daqui sabendo amar mais e ajudar ao próximo”, afirmou.

Para o estudante Gustavo Bezerra Monte Carlos, 9 anos, que participa da atividade pela primeira vez, conversar com os idosos do Lar São Francisco se assemelha a relação que tem com suas avós. “Alguns dos idosos que vivem aqui não recebem visitas de familiares. Então a gente vem com o projeto, em um ato de solidariedade dar um pouco de carinho para eles. Fiquei muito feliz em participar”.

Serviço – O Lar São Francisco de Assis, administrado pela Secretaria de Assistência Social (Seas), funciona como uma unidade de acolhimento municipal que atende a idosos. O local recebe visitas de grupos de pessoas e de quem quiser disponibilizar tempo e atenção para os idosos. Basta agendar o atendimento pelo telefone de contato: 3494-2694.