SEEL homenageia delegação dos Jogos Regionais

Grupo municipal teve participação histórica

7/12/2018

Nesta segunda-feira (10), às 18 horas, no próprio Ginásio (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande realiza evento para homenagear a delegação da Cidade que obteve resultado histórico na disputa da 62ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo - 1ª Região, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

"Conseguimos os melhores resultados de todos os tempos e isto não pode passar em branco", afirmou o secretário José Carlos de Souza. "Os Jogos Regionais foram realizados em julho, mas devido ao nosso calendário esportivo, cheio de eventos com participação das equipes locais e também de competições realizadas na Cidade, preferimos fazer esta homenagem agora. Será uma grande festa, uma noite especial".

Na homenagem, atletas, técnicos e integrantes da equipe de apoio serão celebrados. Todos que fizeram parte da conquista praia-grandense. Nos 62º Jogos Regionais, realizados de 4 a 14 de julho, em Santo André, a delegação de Praia Grande terminou em quinto lugar com 182 pontos, a melhor posição já obtida. O grupo municipal conquistou 141 medalhas (56 ouros, 54 pratas e 31 bronzes) e assim, estabeleceu dois novos recordes: número total de pódios conquistados e o de primeiros lugares.

Na classificação geral, o Município ficou atrás apenas dos selecionados de São Bernardo do Campo (hexacampeão– 2013 a 2018) que somou 281 pontos, Santos com 231, São Caetano do Sul com 221,5 e Osasco com 183. E mais, pelo décimo primeiro ano seguido (2008 a 2018), a delegação de Praia Grande terminou como a segunda melhor da Região Metropolitana da Baixada Santista, atrás apenas de Santos.

"Sem sombra de dúvida, foi uma participação histórica", afirmou o chefe da delegação de Praia Grande e diretor do Departamento Esportivo da SEEL Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão. "Quando ocorrem conquistas como esta, não podemos deixar de saudá-la. Atletas, técnicos, equipe de apoio e dirigentes, todos fizeram o melhor, deram o máximo para que a Cidade tivesse o nome e a bandeira engrandecidos e honrados. É uma homenagem justa".

Dados - Confira a classificação final das equipes de Praia Grande nos Jogos Regionais de 2018:

atletismo feminino livre = 6º lugar (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes)

atletismo masculino livre =6º lugar (1 prata e 4 bronzes)

atletismo PcD feminino livre – terminou em 2º lugar (11 ouros, 10 pratas e 4 bronzes)

atletismo PcD masculino livre – terminou em 4º lugar (16 ouros, 11 pratas e 3 bronzes)

basquete masculino sub-20 = 3º lugar (1 bronze)

biribol masculino livre = 2º lugar (1 prata)

bocha masculina livre = 3º lugar (1 bronze)

Capoeira feminina livre = 6º lugar

Capoeira masculina livre = 5º lugar (1 prata)

caratê feminino livre = 8º lugar (1 prata)

caratê masculino livre = 8º lugar