Secretarias municipais e Polícia Militar definem esquema especial para shows

Reunião com representantes aconteceu na manhã desta segunda-feira (10)

10/12/2018

Representantes de secretarias municipais e da Polícia Militar se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) para discutir o esquema de segurança a ser empregado durante o Estação Verão Show, que tem início neste sábado, no Kartódromo Municipal, localizado na entrada da Cidade.

O objetivo da reunião foi acertar os detalhes relativos a cada uma das secretarias envolvidas: Segurança, Trânsito e Urbanismo. A exemplo do que ocorreu na última edição do evento, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar ficarão responsáveis pela segurança no local, realizando inclusive revista pessoal no público.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), José Americo Franco Peixoto, por se tratar de um evento grande é importante que todos os detalhes estejam afinados. “A expectativa é que todos os shows transcorram sem incidentes. Nosso objetivo é que as pessoas possam se divertir sem nenhum tipo de transtorno”.

Além do efetivo das duas corporações atuando tanto na área interna, quanto no entorno do kartódromo, fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) também integram o esquema, realizando, por exemplo, a fiscalização de comércio ambulante irregular e agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) coordenam as ações nos arredores para melhorar a fluidez do trânsito.

É importante observar também que, por questões de segurança, a orientação para o público é de não entrar na área de shows portando objetos pontiagudos, garrafas e latas.

Programação - O início do Estação Verão Show está programado para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. Artistas renomados da música nacional estarão no Kartódromo Municipal para mais um ano de muitos shows e diversão. As atividades começam em dezembro com as duplas Jorge & Mateus (15) e Henrique & Juliano (28) e seguem por todo o mês de janeiro.

Os preços dos ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 120,00. Os ingressos estão à venda pelo site www.guicheweb.com.br, somados a três shows gratuitos nos bairros do Caiçara, Samambaia e Quietude.

Veja abaixo a relação definida de shows do Estação Verão:

15/12 – Jorge & Mateus (sábado)
28/12 – Henrique & Juliano (sexta)
04/01 - Zé Neto & Cristiano (sexta)
05/01 – Pitty + Jota Quest (sábado)
10/01 - Maneva (Gratuito - Espaço MultiUso Caiçara )
11/01 – Simone & Simaria (sexta)
12/01 – Gusttavo Lima (sábado)
17/01 - Fundo de Quintal (Gratuito - Espaço MultiUso Samambaia)
18/01 – Anitta (sexta)
19/01 – Leonardo + Naiara Azevedo (sábado)
25/01 – Marília Mendonça (sexta)
26/01 – Claudia Leitte (sábado)
27/01 - Raimundos (Gratuito - Espaço MultiUso Quietude)

O Kartódromo Municipal fica localizado ao lado do Terminal Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo.