Praia Grande inicia operação de verão especial de limpeza

Intenção do setor é que a ação siga até o final de janeiro

12/12/2018

Foto Indisponivel

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciará no próximo sábado (15) esquema especial de limpeza e manutenção dos 24 km de faixa de areia e calçadão da Cidade. A intenção do setor é que a ação siga até o final de janeiro. O serviço contará com a ampliação no número de funcionários e maquinários que realizam o trabalho, além de colocação de novas caçambas para o descarte de lixo no trecho.

Além da limpeza ao longo do dia, será realizado diariamente novo serviço à noite, a partir das 20 horas, com manutenção na faixa de areia e calçadão, envolvendo aproximadamente 400 funcionários. O setor colocará também novas caçambas de 1000 litros para o descarte de lixo na orla.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar. As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão, a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla).

E a manutenção intensificada também acontecerá em vias com grande fluxo de pessoas, especialmente durante a alta temporada de verão, como a Avenida Marechal Mallet, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Dr Vicente de Carvalho e Avenida dos Sindicatos.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destaca que além da limpeza realizada pela Sesurb, a conservação da limpeza da orla depende de todos. “Ao longo de toda orla estão instaladas lixeiras, portanto a colaboração dos moradores e turistas é essencial para manter o trecho sempre limpo e bonito. Não somente durante a temporada, mas ao longo de todo ano”.

Ainda que a manutenção no trecho de orla e principais avenidas seja intensificada, a limpeza de toda Cidade continuou a acontecer normalmente. “Nesta época do ano a praia é o ponto turístico da Cidade mais visitado, por isso o cuidado acaba sendo muito grande. Ainda assim, os demais trechos do Município continuam a receber os serviços de limpeza”.