Coral de Natal vai para as ruas encantar moradores do Ocian

Apresentações temáticas ocorreram em pontos da Rua Dr Vicente de Carvalho

19/12/2018

Os moradores e comerciantes do Bairro Ocian tiveram uma agradável surpresa de Natal, na quarta-feira (19). Foi a segunda edição do “Natal na Avenida”, evento que levou os cantores do coral do Conviver para as vias do Bairro. Quem assistiu de perto gostou da ideia.

A movimentação dos cerca de 50 coralistas na rua chamou atenção de quem passava pelo local. Aos poucos o grupo se reuniu na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Dom Pedro II, onde começaram as apresentações.
Além do ponto inicial, o grupo percorreu a Rua Dr Vicente de Carvalho, realizando paradas em diversos pontos para cantar. Em cada um dos pontos, as pessoas chegavam aos poucos para admirar o coral.

A dona de casa Maria de Fátima Almeida interrompeu as compras de Natal para prestigiar as músicas do coral. “Acho muito lindo e quase não vemos isso hoje em dia. Chamou a atenção todo mundo vestido igual, reunido aqui. Gostei da ideia”.

A vendedora Neidiane Silva de Medeiros também gostou do momento natalino. A loja onde trabalha na Rua Vicente de Carvalho, onde está localizado um dos centros comerciais mais movimentados da Cidade. “É uma atração a mais para nossos clientes. Nessa época todos ficam muito emotivos e essas músicas nos remetem à boas recordações. Iniciativa aprovada”!

De acordo com a diretora do Conviver, Teresa Murata, a ideia do coral na rua partiu da maestrina, Nívia Cordoni, que pensou em levar a música onde o povo está. “Decidimos fazer aqui na rua, onde está o comércio, assim mais pessoas poderiam apreciar. Deu muito certo e as pessoas adoram”.

Serviço - Atualmente todo o Programa Conviver atende a cerca de 6 mil pessoas, todas acima dos 50 anos. Os atendidos estão espalhados por nove unidades, de maneira a buscar atender todas as regiões da Cidade. O Programa conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade e cada uma dessas unidades tem diferentes características, de maneira a oferecer mais de 30 tipos de atividades, entre elas, ginástica, musculação, hidroginástica, caratê, xadrez, informática, tênis, alfabetização, smartphone, tai chi chuan, ioga artesanatos diversos e muito mais.

Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações bastar comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.