Programa de segurança viária atende mais de mil pessoas em Praia Grande

Ação em parceria com Sest Senat aconteceu nos terminais rodoviários

21/12/2018

Foto Indisponivel

Com ações de orientações e educação viária, o Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes atendeu 1.020 pessoas, em nove edições realizadas, entre os meses de setembro e dezembro, nos Terminais Rodoviários de Praia Grande. Todo o trabalho visou promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade. O público alvo destas mobilizações socioeducativas foram passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal.

Durante o trabalho, uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado ficou instalada na Cidade equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o País.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “Os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. A recepção do público sempre foi muito boa”.