Sede do 6º Grupamento de Bombeiros será reformada

Prefeitura anunciou série de obras que beneficiará o Bairro Maracanã

11/1/2019

Foto Indisponivel

O Bairro Maracanã receberá uma série de serviços e obras ao longo deste ano de 2019. Entre as ações, destaque para a reforma do prédio do 6º Grupamento de Bombeiros. As demais iniciativas são: melhorias na iluminação, no sistema de videomonitoramento e revitalização do calçadão da praia, reforma do posto primário da E.M. Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, construção de vestiário, biblioteca, marquise e implantação de plataforma de acessibilidade na E.M. Governador Franco Montoro.

“Os serviços prestados pelos bombeiros são fundamentais para a Cidade. Faz parte dos equipamentos de segurança pública. Vamos melhorar a estrutura física do 6º Grupamento para que os profissionais que nele trabalham possam ter um local mais moderno e adequado para atuarem. Além disso, vamos adaptar uma área onde funcionará a sede de nossa Defesa Civil”, disse o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

Para a moradora do Maracanã, Inajara Maka, a apresentação dos projetos deixou claro que o bairro seguirá se desenvolvendo. “ É importante conhecer o que a Prefeitura está fazendo e essa proximidade do poder público com os moradores do bairro”.
Moradores há mais de 30 anos no Maracanã, os amigos Claudir Francisco de Oliveira e Manuel Francisco Filho falaram sobre como era o antigo e como estava agora o bairro.

“Isso aqui era só areia e mato. Tinha um morador aqui e outro lá longe. Então foi crescendo e a Prefeitura foi urbanizando. Agora as ruas estão pavimentadas e tem muita gente morando”, disso Oliveira.

Francisco Filho concordou e complementou: “a Prefeitura veio aqui para o lado (na década de 90 o Paço Municipal foi transferido do Bairro Boqueirão para o Mirim, que é vizinho ao Maracanã) e deslanchou mesmo. Cada vez mais tem obras, o que é muito bom. O bairro vai se desenvolvendo melhor”.

Bombeiros - Os serviços a serem realizados no 6º Grupamento de Bombeiros compreendem a reforma dos telhados, das calçadas, dos pisos internos e externos, além da reforma das calçadas no entorno do prédio. Também será realizada a revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas e adaptação de construção existente, a fim de abrigar a Defesa Civil Municipal.