Área de Lazer 13 de Maio será construída no Sítio do Campo

Anúncio da obra ocorreu neste sábado (12)

12/1/2019

O Bairro Sítio do Campo ganhará um espaço que beneficiará munícipes de todas as faixas etárias e incentivará a prática de atividades esportivas. Isso porque a Prefeitura de Praia Grande confirmou a construção da Área de Lazer 13 de Maio, na Rua Maximino D. Gracio, onde, atualmente, está o campo de futebol que leva o mesmo nome. O anúncio da obra ocorreu neste sábado (12) e faz parte da programação especial de aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, festejado em 19 de janeiro.

A Área de Lazer terá 11.600 metros quadrados. O campo de futebol será preservado e receberá melhorias que prometem agradar os praticantes da modalidade esportiva mais amada pelos brasileiros. A Administração Municipal analisará a possibilidade de utilização da grama sintética, o que facilitará a manutenção do espaço. As dimensões do gramado serão oficiais, o que permitirá a realizações de partidas válidas por campeonatos. Vestiários e área de apoio em estruturas montadas em containers também fazem parte do projeto.

Mas as novidades não param por aí. O local também terá uma pista de cooper com 400 metros, tratamento paisagístico em toda área, playground todo equipado com brinquedos para as crianças, além de área multiuso com mesas e banquinhos para prática de dama e xadrez. Todo entorno contará com sinalização tátil e equipamentos voltados a acessibilidade. Também serão instaladas espreguiçadeiras de redes de nylon que estarão disponíveis para pessoas baterem papo ou, se preferirem, utilizar o espaço para ler um bom livro.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, esteve no Campo 13 de Maio onde conversou com a população daquela região da Cidade e anunciou a obra e outras melhorias. “Obras estão sendo realizadas em todos os bairros do Município. Optamos por visitar os bairros para conversar com os munícipes e informar sobre todas essas ações. Praia Grande fez sua lição de casa e por isso tem um poder de investimento que possibilita realizar essas melhorias”, comentou o chefe do Executivo.

Mais obras – O Bairro Sítio do Campo também será alvo de outras obras. O Parque da Cidade ganhará quadras oficiais, cobertas e com arquibancadas de malha e bocha. Essa área terá ainda banheiros, salas de administração, depósito e outra multiuso. A Pista de Atletismo terá o seu prédio de apoio ampliado, inclusive com aumento da academia destinada aos atletas que representam as cores da Cidade em competições oficiais e que utilizam o espaço para preparação física.

Outro destaque das melhorias no Parque da Cidade é a criação de uma unidade de trabalho da Secretaria de Assistência Social (Seas). O equipamento será destinado ao atendimento de munícipes residentes no Sitio do Campo.

Na área da Educação, o Sítio do Campo também terá a ampliação de 155 vagas da escola municipal Luiza Borba Ranciaro. Já a EM Dorivaldo Francisco Loria passará pela reforma do posto primário. No bairro ainda haverá a ampliação da coleta seletiva e a pavimentação de vias.