Vias no Bairro Flórida serão pavimentadas

Anúncio oficial aconteceu na tarde da última sexta-feira (11)

12/1/2019

Para melhorar a mobilidade urbana e drenagem, além de valorizar o bairro, três vias do Flórida serão urbanizadas, recebendo pavimentação de todo leito carroçável, além de instalação de guias e sarjetas. Os trabalhos devem ter início ainda no primeiro semestre de 2019. A ordem de serviço oficializando os trabalhos foi assinada pelo prefeito Alberto Mourão na tarde de sexta-feira (11). Na ocasião, também foram anunciadas outras obras para o Bairro, como a ampliação da coleta seletiva; melhorias na iluminação e sistema de vídeomonitoramento da orla, além da revitalização do calçadão da praia.

A assinatura das ordens de serviço faz parte do pacote de obras e inaugurações em comemoração ao aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa do Município, festejado no dia 19 de janeiro.

A urbanização das vias será coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb). No total, serão contemplados 36.460 m² de vias e as obras devem durar aproximadamente 12 meses.

As vias que receberão os trabalhos são: Rua Brinco de Princesa (10 quadras); Rua Flôr Boreal (8 quadras); Rua Três Marias (8 quadras); Rua Botões de Ouro (1 quadra); Rua das Violetas (18 quadras, entre os Bairros Real e Flórida); Rua Vitória Régia (18 quadras, entre os Bairros Real e Flórida) e Rua das Tulipas (14 quadras, Bairro Flórida).

Durante a solenidade, o prefeito Alberto Mourão explicou que atualmente a Cidade conta com aproximadamente 97% de suas ruas já asfaltadas e que a intenção é que até abril de 2020 Praia Grande alcance os 100%. “É uma valorização do bairro, com vias mais bonitas, que facilitarão, até, a limpeza urbana com o término da lama, que trazia transtornos aos munícipes”.

A administradora do grupo Amigos Solidários do Flórida, Cássia Regina Leão Barbosa, de 40 anos, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Cidade. “Aqui no bairro, por exemplo, estamos muito felizes com o retorno que a Prefeitura tem nos dado. Sempre atendendo nossas solicitações, sempre com melhorias. E esses anúncios feitos hoje provam isso”.

Quem também disse estar feliz com as novidades anunciadas para o Flórida é o aposentado Ariovaldo Gonçalves, de 58 anos. “Essa pavimentação, por exemplo, é algo que nós, moradores, queríamos muito. No ano passado levamos à Prefeitura esse pedido e agora já recebemos essa excelente notícia. Temos muito orgulho da nossa Cidade”.