Praia Grande sorteia 624 unidades habitacionais

Sistema eletrônico garantiu transparência e agilidade ao processo

18/1/2019

Foto Indisponivel

Uma noite de sonhos realizados. Foi assim na quinta-feira (17), em Praia Grande, quando a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal sortearam 642 imóveis de 10 conjuntos residenciais que estão sendo construídos na Cidade. O sorteio foi realizado no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim, através de um sistema eletrônico que garantiu transparência e agilidade ao processo e foi transmitido via internet pela página da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), além do Facebook (facebook.com/prefeiturapg) e do canal do Youtube (www.youtube.com/prefeiturapg).

Participaram do sorteio 5.504 pessoas que estavam inscritas no Cadastro Habitacional da Cidade. Os sorteados foram conhecidos ao final do evento. A lista com os nomes já está afixada no Paço Municipal e disponível também na página da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

A partir de agora, os candidatos sorteados deverão comparecer a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Prefeitura de Praia Grande, Avenida Ministro Marcos Freire, nº. 6650, Bairro Quietude, nas datas:

Titulares – 22/01/2019 a 28/01/2019, das 8h30 às 16 horas
Suplentes – 29/01/2019 a 15/02/2019, das 8h30 às 16 horas

O não comparecimento nas datas determinadas será considerado como desistência presumida. Os documentos que devem ser apresentados são: comprovação de enquadramento e critérios de seleção, que irão compor seu dossiê: RG (todos os integrantes da família); CPF (todos integrantes da família); Comprovante de residência; Comprovante de renda; Certidão de casamento; Declaração de união estável; Certidão de nascimento (solteiros e/ou filhos); Comprovante de inscrição no CADUNICO; Carteira de trabalho; Pessoas com deficiência (Laudo médico com CID).

Alegria - Entre sorrisos e lágrimas, a aposentada, Sirlene Gomes, festejou muito quando teve seu nome anunciado pelo mestre de cerimônia do evento. “Estou muito feliz e emocionada. Realizei o sonho de conquistar a casa própria. Lutei e acreditei sempre nisso. Tinha certeza que seria abençoada nesse sorteio. Fui até ver os pisos da minha casa antes. Agora é aproveitar essa benção”.

Sirlene, que mora atualmente no Bairro Antártica, e foi sorteada para uma unidade do no Conjunto Imperador IV, contou que a família estava em casa acompanhando o sorteio pela internet através dos canais disponibilizados pela internet. “Agora vamos comemorar muito. Jamais esquecerei dessa noite incrível”.

Foram sorteadas unidades para os seguintes conjuntos: Sítio do campo 1-A (8 unidades), Sítio do campo 1(4 unidades), Sítio do Campo 1-C (25 unidades), Sítio do Campo II (9 unidades), no Bairro Sítio do campo; Antártica I (8 unidades), Bairro Antártica; Vitória I (152 unidades), bairro Vila Sônia; Jardim Imperador III (90 unidades), Jardim Imperador IV (90 unidades), Jardim Imperador V (128 unidades), Jardim Imperador VI (128 unidades), no Bairro Melvi.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou que a Cidade vem desenvolvendo uma série de ações sociais e voltadas a questão habitacional. “Este é um momento especial para as pessoas sorteadas e também para os profissionais da Administração Municipal que estão envolvidos neste processo. Praia Grande tem trabalho intensamente na área. Nesta semana entregamos também mais de 1.600 títulos de propriedades, outra forte ação. O Município conta com projetos para construção de novas unidades habitacionais e que serão inscritos na nova fase do Programa Minha casa Minha Vida”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, popularmente chamado Dr. Serrano, fez questão de enaltecer a transparência adotada durante todas as etapas do sorteio. “Os computadores utilizados foram lacrados no dia 15 e entregues ao delegado titular Sergio Nassur, para envio e guarda na Delegacia Sede do Bairro Tupi, até a data do sorteio. A realização do sorteio por meio de computador e sua transmissão ao vivo pela internet representa um grande avanço”.