Fundo Social de Solidariedade recebe doação de mais de 150 kg de alimentos

Mantimentos foram arrecadados em evento de futevôlei

29/1/2019

Mais de 150 quilos de alimentos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, na última segunda-feira (28) pelo grupo Amigos do Futevôlei do Boqueirão. Os mantimentos foram arrecadados em evento realizado no sábado (26) e serão encaminhados para os serviços sociais do Município e Ongs cadastradas junto ao FSS.

A arrecadação dos produtos ocorreu durante evento realizado no último sábado, na praia do Boqueirão, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas praticantes da modalidade. Entre os itens doados estão arroz, feijão, molho de tomate, achocolatado, açúcar e macarrão.

De acordo com o representante do grupo, Marlon Santana Martinatti, o Amigos do Futevôlei Boqueirão existe há cerca de oito anos e sempre realizou eventos com o objetivo de incentivar a prática do esporte, considerado ainda novo. “Esse foi o primeiro evento com cunho social e fizemos questão de seguir todos os procedimentos para realizar a doação ao Fundo Social. Então, fizemos uma competição entre os participantes do grupo na qual a inscrição era a doação dos alimentos”.

O evento teve apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e da Liga Praia-grandense de Futevôlei.

A secretária de Assistência Social, Gisele Domingues, esteve presente durante a entrega.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de doações. Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade e diversos tipos de materiais, desde que estejam em bom estado, diretamente na sede do FSS, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.