Conselhos Municipais e Assistência Social Praia Grande realiza a 5ª Conferência Municipal do Idoso

Evento será no dia 15 de março, no Bairro Mirim

8/2/2019

Em busca de dar voz à população idosa, Praia Grande vai realizar, pelo quinto ano consecutivo, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 13h30, no auditório Roberto Marinho, Rua José Borges Neto, nº 50, localizado no Bairro Vila Mirim. Antes da conferência principal, o assunto será discutido em encontros nas unidades do Programa Conviver.

Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), a Conferência tem como tema central os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel que as políticas públicas têm com esse público. Além disso, a violação dos direitos e a violência contra o idoso também serão focos de discussão.

A presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas, ressalta a importância da Conferência. “Essa é uma forma de dar voz para o idoso, fazer com que ele dê sugestões e também é uma maneira de avaliarmos como estão nossas políticas públicas e melhora-las ainda mais”.

Antes do evento, outras quatro Pré-Conferências serão realizadas em unidades do Programa Conviver. Nestes encontros, muitas atividades e dinâmicas serão realizadas para promover o assunto e conscientizar o idoso dos próprios direitos. Além disso, em cada uma delas, serão recolhidas todas as propostas de melhorias para serem apresentadas e votadas no dia da Conferência.

Confira as datas e os endereços das Pré-Conferências:

1º Pré-Conferência – 11/02 (segunda-feira), às 9h, no Conviver do Bairro Ocian (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho).
2º Pré-Conferência – 12/02 (terça-feira), às 14h, no Conviver Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, nº 245).
3º Pré-Conferência – 18/02 (segunda-feira), às 14h30, no Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos).
4º Pré-Conferência – 20/02 (quarta-feira), às 9h, no Conviver do Bairro Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco).