Oficinas de artes visuais ainda têm vagas abertas no PDA

Aulas são de pintura adulta e infantil, além de mosaico e xilogravura para adultos

14/2/2019

Foto Indisponivel

A Divisão de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande está com vagas abertas aos interessados em aprender técnicas de mosaico, pintura e xilogravura. As inscrições devem ser feitas no Palácio das Artes, na própria Divisão, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Às segundas-feiras, acontecem as aulas de pintura infantil (13h30 – três vagas) e mosaico adulto (15h30 – seis vagas). Nas terças-feiras, existem sete vagas para mosaico adulto (09 horas) e outras sete para pintura adulta (14h30). Por fim, todas as quintas os adultos têm disponível a aula de xilogravura (14 horas), que restam 12 vagas.

Para realização do cadastro, é necessário o interessado trazer cópia do RG, 1 foto 3x4 e comprovante de residência da Cidade. As atividades são ministradas pelas professoras do Palácio das Artes Maria Fernanda Capelli e Filomena Coleto, formadas em Artes Plásticas.

Xilogravura- A xilogravura é um processo de gravação em relevo que se utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. A xilogravura já era conhecida dos egípcios, indianos e persas, que a usavam para a estampagem de tecidos. Mais tarde, foi utilizada como carimbo sobre folhas de papel para a impressão de orações budistas na China e no Japão.

Pintura – A oficina de pintura mostrará as diferentes técnicas neste formato. Giz pastel, acrílico, aquarela e lápis serão as ferramentas utilizadas ao longo do ano para evidenciar esses contrastes.

Mosaico - O mosaico é uma arte em que o autor realiza uma montagem com pequenas peças de diversas cores a fim de formar uma grande figura. A técnica utiliza diversos materiais como conchas, botões, papéis, entre outros.

Endereço - O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5713.