"As Sogras" é atração em Campos do Jordão no próximo sábado (23)

Espetáculo gratuito também será reapresentado em PG nesta quinta (21)

18/2/2019

No próximo sábado (23), Roberval e suas sogras desembarcam em Campos do Jordão, levando muitas confusões e gargalhadas ao teatro do Auditório Claudio Santoro, que recebe o espetáculo As Sogras a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

Produzida pelo Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes e dirigida por Alan Queiróz, a peça conseguiu destaque na cena teatral da região após ser selecionada para festivais de teatro como os de Santa Rita do Sapucaí (MG) e Governador Valadares (MG), trazendo o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, conquistado por Regina Maura Cruz, para Praia Grande.

Após o sucesso nos festivais, o espetáculo despertou o interesse de produtores artísticos da secretaria de Cultura de Campos do Jordão, que fez o convite para que o grupo se apresentasse na cidade. "Sermos convidados para estarmos em um palco tão grandioso como o do Auditório Claudio Santoro é maravilhoso. Mostra o reconhecimento desse trabalho incrível que temos desenvolvido fomentando o teatro de Praia Grande e levando a arte da Cidade para outros municípios", comenta o diretor Alan Queiróz.

A preparação para a apresentação já vem acontecendo em ritmo acelerado. "Os ensaios não param, até porque estamos sempre envolvidos em festivais e temos que nos aperfeiçoar a cada dia", diz Alan, que pontua a expectativa de todo o elenco. "É uma turma muito comprometida e apaixonada pelo que faz, então naturalmente estão bem ansiosos".

Auditório Claudio Santoro - Construído em 1979 com o objetivo principal de receber o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão, o auditório tem uma estrutura que impressiona. A sala de espetáculos de padrão internacional tem capacidade para 814 pessoas na plateia e 48 nos camarotes, recebe anualmente diversos festivais de dança, shows e espetáculos teatrais.

O Museu Felicia Leirner, instalado a céu aberto nos jardins do auditório, abriga esculturas da artista. Tanto o auditório quanto o Museu são administrados pela ACAM Portinari.
As Sogras em Praia Grande - E antes de partir para Campos do Jordão, o elenco sobe novamente ao palco do Teatro Serafim Gonzalez nesta quinta (21), às 20 horas, com entrada gratuita. "Quem ainda não pôde assistir ao espetáculo, não pode perder a oportunidade de saber se Roberval vai conseguir sobreviver com suas sogras de férias em sua casa", brinca o diretor.