Comdim define calendário da XI Semana da Mulher

Iniciativa ressaltará a importância dos direitos da mulher

22/2/2019

A XI Semana da Mulher de Praia Grande ocorre este ano de e 8 a 15 de março. O evento já é tradicional na Cidade e é realizado pela Organização Não- Governamental (ONG) Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), com a apoio da Administração Municipal. O calendário do evento foi definido durante reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) na sexta-feira (22), na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi.

No dia 8 de março a solenidade terá abertura com a apresentação do coral Conviver Ocian e dança do ventre. Ao longo da abertura, oito mulheres serão homenageadas em comemoração à Semana. O destaque do evento fica por conta das iniciativas que serão realizadas nos equipamentos municipais, que alertarão os alunos da rede sobre a violência doméstica.

A presidente do Comdim, Vânia Gimenez, apontou sobre a importância da iniciativa na busca pelos direitos das mulheres da Cidade. “O evento é de suma importância, para divulgar as redes de serviços oferecidos dentro do Município, no enfrentamento a violência doméstica e também sobre os direitos das mulheres”.

Confira abaixo a programação completa em comemoração XI Semana da Mulher de Praia Grande (sujeita a alteração):

Abertura: 08 de março “Sexta-Feira”
09:30 até 13:00 - Conviver Ocian
Coral do Conviver Ocian
Dança do Ventre
Rita Garcia

10:00- Homenageadas do Dia
10:30- Coffee Break
11:00- Roda de Conversa com Rede de Enfrentamento a Violência contra Mulher de Praia Grande, com CREAS E CRAS.
11:30- Escola BIOTEC aferindo pressão (desde o início do evento)
Angel Estética com dia de beleza (após as homenageadas)
Sorteio de brindes
Local: Conviver Ocian - Av. Pres. Castelo Branco S/N – Bairro Ocian (ao lado da pista de skate);

11 de março “Segunda-Feira”
09:30 até 11:30 - Conviver São Jorge
Realçando a Beleza com Sandra Coiffeur e Benê Cabelereiros
Local: Conviver São Jorge- Rua João Batista de Siqueira, 130 – Antártica;

13:00 até 15:00 - CAFE Vila Sônia
Realçando a Beleza com Sandra Coiffeur e Benê Cabelereiros
Local: CAFÉ Vila Sônia- Rua João Andrade de Jesus, s/nº - Vila Sonia;

16:00 até 17:00 - E.M Natale de Lucca
Palestra com Psicóloga Josefa de Santana
Local: E.M. Natale de Lucca - Rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, 476 – Bairro Quietude;

12 de março “Terça-Feira”
09:00 até 11:00 – Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Sônia
Palestra e Roda de Conversa “Seja Protagonista da Sua História”, com Psicóloga Rosa Maria
Local: Usafa Vila Sônia- R. Antônio Cândido da Silva, 1075 - Vila Sonia;

19:30 até 21:00 – (Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos) CEEJA Max Dada Gallizi
Roda de Conversa sobre “Seja Protagonista da Sua História”, com Psicóloga Rosa Maria.
Local: CEEJA Max Dada Gallizi R. Pernambuco, 865 – Boqueirão;

13 de março “Quarta-Feira”
09:00 até 11:00 – (Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Praia Grande) CAMP- PG
Palestra sobre Lei Maria da Penha, com Drª. Cintia Rosa Dias
Local: CAMP PG- Rua Teodósio Agostine, 122 - Sítio do Campo;

14:00 até 15:30 – E.M Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos
Palestra “Seja Protagonista da Sua História” com Psicóloga Josefa de Oliveira para Meninas
Palestra “Seja Protagonista da Sua História” com Psicóloga Rosa Maria para Meninos
Local: E.M Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos- Av. Irmãos Adorno, 1 - Sítio do Campo;

16:00 até 17:30 – E.M Ary Cabral
Palestra “Seja Protagonista da Sua História” com Psicóloga Josefa de Oliveira
Local: E.M Ary Cabral- Rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, 546 – Quietude;

14 de março “Quinta-Feira”
16:30 até 17:30 – E.M Oswaldo Justo
Palestra “Seja Protagonista da Sua História” com Psicóloga Josefa de Oliveira
Local: E.M Oswaldo Justo- Rua 1º de Janeiro, 987 - Mirim;

15 de março “Sexta-Feira”
09:00 – 10:30: Café da Manhã na Delegacia Defesa da Mulher (DDM)
Local: DDM - Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, 11084, Fundos, Vila Tupi;

Encerramento- 19:30 até 21:30 – Auditório Roberto Marinho
• 19:30 – 20:00 Coffee Break
• 20:00 – 20:30 Abertura com Coral do Conviver e Dança Cigana com a Profª Sula.
• 20:30 – 21:30 Palestra “Lei Maria da Penha, suas mudanças e renovações” com Drª Kátia Boulos, Conselheira Secional Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB São Paulo.
Local: Auditório Roberto Marinho- R. José Borges Neto, 50 - Nova Mirim.