Contribuinte de PG já pode imprimir segunda via de parcelamento de débitos via internet

O novo serviço atende solicitações da população

25/2/2019

Foto Indisponivel

A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande disponibiliza no portal da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) um novo serviço para facilitar a vida dos contribuintes: a emissão dos boletos de parcelamento de dívida ativa.

“Desta forma, estamos atendendo solicitações dos munícipes, pois no ano passado tivemos requisições neste sentido, uma vez que o serviço era feito através de pedidos via email ou de forma presencial. Agora nossos munícipes podem acessar este novo serviço e imprimir seus boletos na comodidade da sua casa, evitando filas e sem precisar se locomover até a Prefeitura”, explica o secretário da Sefin, Roberto Lopez Franco.

O sistema é simples e muito fácil de utilizar. Basta o contribuinte acessar o portal da Prefeitura, clicar no link “Serviços online”, “Finanças”, no campo ‘Dívida Ativa’ e acessar o link “2ª Via Parcelamento dívida Ativa”, a partir desta área é só digitar o número do lançamento do imóvel ou a inscrição municipal (ambos constam no carnê do IPTU).

Válido destacar que a Secretaria de Finanças de Praia Grande disponibiliza diversos outros serviços em que o contribuinte pode utilizar diretamente o site. Entre eles estão: Emissão de Boleto Pagamento à Vista IPTU e ALVARÁ de Exercícios Anteriores; Extrato de Débitos IPTU com Plano de Parcelamento; Extrato de Débitos Alvará e Taxas com Plano de Parcelamento.

O atendimento presencial da Sefin basta se dirigir até um dos guichês de atendimento da pasta, localizados no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim), das 8h30 às 16 horas. São disponibilizadas 400 senhas diárias para atendimento ao contribuinte na secretaria.