Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes finaliza ações em Praia Grande no mês de março

Último trabalho acontecerá no Terminal Tatico, dia 12, das 10 às 16 horas

27/2/2019

Foto Indisponivel

A van do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes, que vem realizando ações em Praia Grande, desde setembro de 2018, encerrará suas atividades na Cidade no próximo dia 12 de março. O trabalho acontece em dias específicos, quando os técnicos do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) fazem orientações dentro dos Terminais Rodoviários. Desde o ano passado, foram realizadas mais de dez ações no Município, que já resultaram em 1.452 atendimentos. Toda ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

A atividade do dia 12 acontecerá no Terminal Tatico, que fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim. O atendimento do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes acontecerá das 10 às 16 horas.

O trabalho visa promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade; e o público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal. Durante o evento, uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado fica instalada na Cidade, equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “E os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. Nos primeiros dias de atividade, a recepção do público foi muito boa”.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.