Programa de Prevenção de Acidentes realizou mais de 2 mil atendimentos em PG

Atividades foram desenvolvidas pelo Sest Senat

14/3/2019

Foto Indisponivel

Foram encerradas na terça-feira (12), no Terminal Tatico, no Bairro Mirim, em Praia Grande, as ações da van do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes. Somente nos três primeiros meses de 2019, 541 atendimentos foram realizados. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

O trabalho consistiu na ação dos técnicos do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), que fizeram orientações dentro dos Terminais Rodoviários da Cidade. No total, somando os trabalhos de 2018 e 2019, foram realizados 2.049 atendimentos.

O trabalho teve como objetivo promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade. O público alvo das mobilizações socioeducativas foram passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal. Durante o evento, uma das 55 vans que percorrem o Estado ficou instalada na Cidade, equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que os terminais rodoviários são locais estratégicos para estas ações, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. “A recepção do público foi muito boa. Parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e consequentemente um trânsito mais seguro”.

Programa - A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o País.