Praia Grande realiza a Conferência Municipal do Idoso nesta sexta

Conselho Municipal do Idoso alinhou as propostas recebidas nas pré-conferências

14/3/2019

Foto Indisponivel

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Praia Grande alinhou em um único documento as 50 propostas recebidas nas pré-conferências, realizadas em diversos equipamentos municipais da Cidade. A formatação do material ocorreu em reunião do órgão, nesta semana, na Casa dos Conselhos.

A próxima etapa deste processo ocorre nesta sexta-feira (15), das 8h30 às 13h30, no Auditório Roberto Marinho, n° 50, Bairro Mirim. Trata-se da Conferência Municipal do Idoso, que será realizada pela quinta vez consecutiva na Cidade. Para participar basta comparecer no local, pois a entrada é franca.

A Conferência tem como tema central ‘os desafios de envelhecer no século XXI’ e ‘as políticas públicas aplicadas para essas pessoas’. Também serão discutidos assuntos como a ‘violação dos direitos’ e a ‘violência contra o idoso’.

Durante a reunião preparatória para Conferência, a presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas, apresentou as propostas que serão levadas para etapa final dentro das áreas de Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Educação, Violação de Direitos e Conselhos de Direitos.

Casa dos Conselhos – O equipamento foi implantado com o objetivo de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O equipamento está instalado dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.